Quando pensamos no ensino de ciências,temos claro que ensinar ciências não é sinônimo de formar futuros cientistas;Pretendemos, sim, educar novos cidadãos. Não nos basta transmitir e acumular informações. O individuo deve aprender a ser, fazer e saber.Para melhor auxiliar o professor em seu trabalho, elaborei um blog, que tem por objetivo fornecer modelos de aulas, atividades, avaliações e práticas que facilitem o aprendizado do aluno, além de dinamizar as aulas.
domingo, 20 de novembro de 2011
Exercício - Fatores vivos e não vivos
1. "Os animais que vivem num Zoológico não dependem do ambiente, não interagem com fatores não vivos." Você concorda com essas afirmações? justifique.
2. Podemos afirmar que uma pedra não é um ser vivo? Justifique sua resposta.
3. Cite exemplos de fatores não vivos e comente as características que os tornam fatores não vivos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
essa atividade ja existe no livro didático.
ResponderExcluir